O Festival BH Indie Music aconteceu entre 07 de setembro a 18 de outubro de 2009 e concentrou artistas de 103 bandas independentes de todo o país.
A extensa programação com duração de 42 dias, se argumenta no trabalho proposto pelo festival em fomentar novos espaços, em diferentes dias da semana para que esta ação venha a sustentar a produtividade independente e autoral que se propaga em todo o país, hoje restrita à programações e espaços alternativos que oferecem pouco apelo à concentração de público para este seguimento da música.
Neste empenho, foram realizados 170 shows de bandas independentes, todas com trabalho exclusivamente autoral.
A produtividade independente se mostrou diversificada com a apresentação de diferentes gêneros musicais, o que agradou ao público presente e ampliou os contatos e a integração dos músicos apresentados.
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
As apresentações foram divididas nos seguintes espaços: Lapa Multshow - Festa de Abertura; A Obra - todas as quartas-feiras; Matriz - todas as quintas-feiras; Studio Nafta Pub - as sextas-feiras; Motorock - todas as sextas-feiras; Stonehenge Rock Bar - todos os sábados; Hollywood Music Bar - sábados e Conservatórios Music Bar - todos os domingos.
Acessando os links de cada semana, apresentamos cada artista/banda que se apresentou pelo festival.
Acessando os links de cada semana, apresentamos cada artista/banda que se apresentou pelo festival.
LAPA MULTSHOW - FESTA DE ABERTURA 07 de setembro 10 shows realizados | |
PRIMEIRA SEMANA - de 07 10/09 | |
PRIMEIRA SEMANA - de 11 a 13/09 total de 19 shows realizados | |
SEGUNDA SEMANA - 16 a 20/09 24 shows realizados | |
TERCEIRA SEMANA - 23 a 27/09 36 shows realizados | |
QUARTA SEMANA - 30/09 a 04/10 19 shows realizados | |
QUINTA SEMANA - 7/10 a 11/10 26 shows realizados | |
SEXTA SEMANA - 14/10 a 18/10 33 shows realizados |
CASAS PARCEIRAS
Nesta edição, foram abertos, de quarta a domingo, 8 (oito) espaços em Belo Horizonte para artistas e bandas independentes, numa parceria entre a organização do BH Indie Music e os empresários de cada estabelecimento parceiro, sendo eles A Obra, Matriz, Studio Nafta Pub, Motorock, Conservatório Music Bar, Stonehenge, Hollywood Music Bar e Lapa Multishow.
Ampliando a visibilidade dos artistas que se apresentaram no festival, priorizou-se o espaço físico adequado a cada gênero e de acordo com o perfil do público local.
Todos os espaços foram escolhidos pela Organização, priorizando o histórico de cada casa em relação à postura frente à programação autoral, a respeitabilidade e nome de cada espaço e a estrutura física e técnica que cada um oferecia em benefício à melhor operação de shows de música.
Para conhecer estes espaços, acesse este link:
Para conhecer a agenda completa do festival, acesse esse link:
BANDAS PARTICIPANTES
Aberto a bandas independentes de todo o país, sem distinção de gêneros ou sub-gêneros musicais, mas priorizando um exclusivo repertório autoral, participaram do festival, as seguintes bandas, dos respectivos estados, regiões e cidades:
Bandas de BH
Os Agulhas, 9S Fora Rock, Antenafobia, Aldan, As Horas, Bertola & Os Noctívagos, Cães do Cerrado, Circular 01, Consciência Suburbana, Cosmocrunsh, Cuatro, D´route, Demonlays, Dmor, Doravante, Fábrica de Boatos, G50 Gertrudes, Hotel Tofu, InVerso, Junkbox, Libertas D'Acta, Luis Curinga, Mário Bróz, Monograma, oFuska, Os 4 Ventos, Os Decréptos, Outsides, Palimpsesto, Quase Coadjuvante, Ram, Simples, Studio Zero, Superegos, The Flexionators!, US Mula Preta, Utopia! e Valsa Binária.
Bandas de Minas Gerais
Alethárgika, Del Ares, Flávio Junio & Mundo Pacumã, P.E.S.O, Templaris, Híbrida, Radiocafé, Bonança, Lhyz, Nonada, Locus, Bermes, Dom Az-Mute, Cor de Fubá, Seu Juvenal, 3 Amperes, Cidadão Comum (devemos um show pra essa banda, ainda), Madrasta, Ganga Bruta, Maria Melodia, Konkem e Manolos Funk.
Bandas do Nordeste
Lavage - Fortaleza CE
Blinders That Came From Your Old Town - Parnamirim RN
Bandas do Rio
Contra-Capa, Gametas, Kopos Sujus, P.AVi.U., Partido Leve, Sufoco, Tapete Red e Tereza.
Bandas do Centro-Oeste
HideSoul - GoiâniaB
Bandas de Brasília
Liwafelk, Brown-HÁ, Malc, Velásquez, Velhos e Usados e Vitrine.
Bandas de São Paulo
Foil Empire, Vento Terral, Accidents, Maquiladora, Espasmos do Braço Mecânico, Scott Tigger, Berrodubio, Pronúncia, Cara Suja, Drama Beat, Highfellas, Plame (que vai se apresentar no Rio, galera), Project XK, Projeto da Mata, Projeto Trator, Up Brothers, Encore Break e Madeleine K.
Para conhecer o trabalho destas bandas, acesse o Blog
0 comentários:
Postar um comentário